arquivos Mensais: Março 2009

Divertido SharePoint SSO fato do dia

Estive a trabalhar com o SharePoint SSO e aprendendo como eu ir. Uma maneira em que isto funciona é que falas do SharePoint aplicativos externos. Log de usuários para esse aplicativo através de alguma função de SharePoint (EG. web part de iView). A primeira vez que o usuário executa essa ação, pede-lhes para a correta identificação e senha para usar para esse sistema. Ele está a criar um mapeamento entre suas credenciais de SharePoint e suas credenciais para esse sistema de back-end. Daí em diante, o usuário não terá que digitar sua ID quando atingirem esse sistema.

Essa parte que funcionou bem para mim. No entanto, Ele levanta a questão, "como o usuário muda o id de usuário ou senha?"O usuário pode ter cometido um erro, ou talvez você está fazendo alguns testes em um ambiente de dev e precisa alternar rapidamente entre as contas.

Não sei a resposta para isso, Mas eu sei que você pode ir para a Administração Central e gerenciar as credenciais do usuário:

Administração Central –> Operações –> Gerenciar Single Sign-On –> Gerenciar informações de conta para uma definição de aplicativo empresarial

A partir daí, Você pode especificar o aplicativo externo (EG. SAP) e a conta que deseja excluir. Você também pode alterar o mapeamento.

Se você sabe como permitir que usuários finais modificar diretamente suas credenciais, kindly post a comment 🙂

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Aventuras com iView Web Parts

Eu precisava fazer alguns provando mínimo hoje que a web iView partes podem trabalhar num ambiente do meu cliente. Eu nunca trabalhei com esta fatia do SharePoint antes.

A Microsoft criou um papel branco de alta qualidade sobre este assunto.

Foi o primeiro obstáculo que tive de superar – onde está a parte de web iView? Por alguma razão, meu primeiro pensamento foi que eu teria que fazer o download de um site em algum lugar, Talvez local SAP. Eu tinha 1/2 me convenci que iView WebParts ainda podem custar mais. É claro, Eles são incluídos com musgo (Eu acho que a empresa; é isso que estou usando aqui de qualquer forma). Eu vi a caixa de diálogo "adicionar uma web part" padrão centenas ou mais vezes e sempre encoberto. Não mais!

O próximo obstáculo é que não consigo ler as instruções.

Eu estava usando a web part e continuei recebendo esta mensagem irritante:

Não há servidores SAP são configurados para este site. Contate o administrador para configurar servidores SAP confiáveis.

O livro branco diz claramente que a editar um arquivo de configuração localizado no arquivo"<Letra de unidade:>\O programa Microsoft Office Servers12.0ConfigTrustedSAPHosts.config". A primeira dúzia de vezes que olhei, Tudo o que vi foi "Programa Files...Config" e eu fui imediatamente para o 12 colméia. Uma vez eu abrandou finalmente para baixo para ler, Percebi meu erro e era fácil de resolver.

Eu continuei meu caminho feliz com configuração de SSO. Não é só a claro para mim se isso funcionou, Mas isso é outra história para outro dia.

Linha inferior:

1. iView web partes incluídas fora da caixa com o SharePoint (Provavelmente a empresa).

2. O arquivo de configuração mágica, "TrustedSAPHosts.config", Não vive 12 colméia.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Perfil de usuário de musgo como a autoridade para a preferência de idioma do usuário

No meu projeto atual, alguns dos utilizadores viajará ao redor do mundo, e quando eles chegam em diferentes destinos, usar qualquer máquina é útil no momento. Aquelas máquinas de comentários estará executando Windows e instalado e configurado para a localidade do local. (Acabei de perceber que as máquinas de comentários podem não ter os pacotes de idioma da direita… Provavelmente não vai, Na verdade… Estou estacionando um para agora).

Precisa de SharePoint para fornecer um mecanismo pelo qual o usuário pode escolher o seu idioma preferido e depois MOSS honrar essa linguagem independentemente de como o usuário acessa o musgo. Em outras palavras, Desconsidere tudo o que o navegador diz MOSS/IIS e, em vez disso, procure esse idioma preferencial e usá-lo.

Nós vamos investigar duas abordagens:

  1. Manipulador HTTP: Um manipulador HTTP personalizado instalado no IIS irá procurar o perfil do usuário MOSS, descobrir o idioma preferido e em seguida, alternar o cabeçalho HTTP ao redor conforme necessário antes de passar controle para MOSS.
  2. global. asax: Modificar o global. asax para fazer a mesma coisa. Nós pode modificar alguma coisa, Mas a idéia é que podemos encontrar algum lugar onde podemos inserir nossa lógica de alternância de localidade.

O outro fator complicador é que precisamos de apoio de 60 mil usuários, sobre 1,000 de acesso que podem ser simultaneamente ao MOSS no pico de carga.

O manipulador HTTP parece drástico, Mas possivelmente o melhor lugar para colocar o código, uma vez que é no nível do IIS e onisciente. É um bom ponto único de trabalho.

Nós está inclinado em direção a uma abordagem de tipo global. asax, principalmente porque acreditamos que teremos mais opções para o cache de dados nesse ponto.

Eu vou estar blogando mais sobre este assunto, como eu aprendo mais.

Se você tem sabe alguma coisa sobre isso, please post a comment 🙂

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Capturando “mailto:” Métricas

Estou em um projeto onde precisamos coletar métricas em torno de uma função chamada "compartilhar uma história." A idéia é muito simples. — Se você está olhando um artigo interessante na intranet e quiser compartilhá-lo com alguém, Clique em um link rotulado "compartilhe desta história" enviar e-mail para seu amigo.

Temos jogado ao redor com um formulário personalizado para este propósito, mas no final, senso comum ganhou o dia e que apenas usamos o familiar <um href = mailto:…> técnica. (<um href mailto:…> é um pouco mais robusto de HTML; como um bônus, Esse link traz-me voltar para meus velhos tempos de páginas de man UNIX; aqueles eram os dias!).

Esta técnica fornece uma interface de grande para usuários finais desde que começam a usar seus clientes conhecidos do MS Outlook (ou qualquer cliente de e-mail tenham instalado).

Isso torna as coisas mais difícil para nós pobre desenvolvedor tipos desde cliente * também * quer executar no futuro um relatório que mostra quantas vezes os usuários compartilham histórias e até mesmo quais histórias são compartilhadas mais frequentemente.

Nós whiteboarded alguns potenciais soluções. Meu favorito é a cópia de carbono (CC) uma lista do SharePoint. Dessa forma, o usuário final Obtém ainda o cliente outlook quando chegarmos capturar o evento porque nós poderá obter uma cópia do e-mail de nós mesmos. Existem algumas desvantagens óbvias. O principal problema é que o usuário poderia simplesmente em branco para fora ou de outra forma mangle do CC endereço. E, Precisamos gerenciar a biblioteca de evento de e-mails. Temos um trabalho agendado na lousa responsável para que a limpeza.

Se você tiver alguma abordagem inteligente para resolver este problema, por favor, diga.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin