Colectivamente despendemos muito tempo pensando sobre as soluções SharePoint — como criá-los, qual ferramenta usar, o que acontece quando eles não conseguem implantar, trabalhos de timer, escopos, etc. Passamos tanto tempo pensando sobre os up-front bits que é fácil esquecer que é preciso recolhê-los também. Soluções de retracção é provavelmente mais difícil, da perspectiva do design conceitual, do que implantá-los. Implantação é basicamente um assunto de livro de receitas. Normalmente, instalar um recurso, Talvez tenha um receptor de recursos carregar alguns dados em uma lista, Esse tipo de coisa. No entanto, retracção é potencialmente mais complexa.
Uma determinada solução pode criar artefatos como estes:
- Tipo de conteúdo
- Definição de lista
- Definição de site
- Dados em uma lista
- Mesmo os receptores
- Formulários do InfoPath
A lista continua.
Enquanto é obviamente importante projetar uma solução que instancia os artefatos corretamente, é tão importante considerar a atualização e excluir casos. Se sua solução cria uma nova lista e preenche a lista com dados, o que acontece quando a solução está retraída? Em alguns casos, a lista deve ser excluída.. Em outros casos, deve ser deixado intacto para fins históricos. Seus requisitos de negócios irão guiá-lo para a decisão certa.
Para ajudar com isso, criar uma matriz que relaciona cada artefato que sua solução implanta para SharePoint. Lista três colunas por artefato, um para criar, Update e delete. Para cada caso, determinar o resultado correto para que a operação.
Este tipo de análise é obviamente melhor feito antes que a solução já é implantada em um farm do SharePoint. No entanto, como fumar, Nunca é demasiado tarde para começar a fazer as coisas corretamente. Que a matriz de criar e desenvolver um plano para abordar os cenários de atualização/exclusão faltando. Pode ser um problema difícil de resolver, Mas pelo menos você vai ter colocar uma caixa em torno do problema.
</fim>
Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin
nome de @no
É para isso que a classe de receptor de recursos. Você escrever código personalizado para lidar com o que você quiser dentro do modelo de objeto em substituir métodos dentro de seu receptor de recurso personalizado. Consulte o artigo do MSDN here.
Hope that helps 🙂
@Paul
Eu estou ligando este artigo neste meses usuário SharePoint grupo apresentação porque, Como foi discutido neste meses SPUG, Isto realmente é uma questão central para a criação de recursos robustos de SharePoint.
-bender de John
nickelcode.com (blog)