Dica de migração do SharePoint: Utilização “sem marcas de formatação de dados” Modos de exibição para migração Incremental

Em um ou meu primeiro blog posts, Descrevi o processo global, seguimos para migrar de um cliente de SPS 2003 para MOSS. Um leitor deixou um comentário pedindo mais detalhes e aqui é....

Para esse projeto de migração, Nós tivemos que encontrar uma boa maneira de mover um monte de SPS 2003 documentos sobre a MOSS. A carga inicial foi bastante fácil. Criar uma nova biblioteca de documentos do alvo no MOSS e use o windows explorer para mover os documentos.

Esta é a nova biblioteca de documentos:

imagem

Abrir duas janelas exploradores. O primeiro ponto SPS 2003 e a segunda na biblioteca de documento novo em MOSS. A captura de tela a seguir mostra isso. Observe que o navegador de topo na verdade está apontando para o meu c:\unidade TEMP, Mas você pode imaginar isso apontando para uma SPS 2003 biblioteca de documentos:

imagem

Depois disso arraste e solte a operação, meu destino é assim:

imagem

Agora é hora de lidar com os metadados. Suponha que temos apenas uma coluna de metadados para estes documentos chamada "local." Podemos ver a partir do acima "todos os documentos" vista que o local está em branco. É muito fácil usar uma vista de folha de dados para inserir a localização, ou mesmo vá em Propriedades do documento, cada um por um, para adicionar um local. Vamos assumir que não há nenhuma maneira prática para atribuir a coluna localização um valor automaticamente e que os usuários finais devem fazer isso à mão. Além disso, Vamos supor que há centenas de documentos (Talvez milhares) e que isso levará muitos muitos dias para atualizar os metadados. Como todos sabemos, Ninguém vai se sentar e trabalhar para quatro dos cinco dias seguidos de actualização de dados de meta para documentos. Em vez disso, Eles vão quebrar isso para fora durante um período de semanas ou possivelmente mais. Para facilitar este processo, Podemos criar um "dados sem marcas de formatação" vista como mostrado:

imagem

Agora, Quando alguém se senta para baixo para passar sua hora diária alocada ou dois para marcar documentos migrados, Eles podem usar os "documentos sem marcas de formatação" vista para concentrar seus esforços:

imagem

Como documentos de marca de usuários, deixam cair fora desta lista.

Esta noção de uma exibição sem marcas de formatação de dados também pode ajudar com uma classe do problema de validação de dados pessoas indagar sobre os fóruns. Fora da caixa, Não há nenhuma maneira de impedir que um usuário carregar um documento para MOSS e não insira dados meta. Podemos especificar que uma coluna de site específico é obrigatória e o usuário não será permitido a empurrar a salvar botão. No entanto, Se o usuário carrega e depois fecha o navegador (ou usa o windows explorer para carregar o documento), Não podemos forçar o usuário para inserir dados de meta (mais uma vez, fora da caixa).

Esta abordagem pode ser usada para ajudar com essa situação.. Podemos usar um "dados mal marcados" Ver os para facilmente identificar esses documentos e corrigi-los. Junte isso com um KPI e tem boa visibilidade para os dados com detalhamento para gerenciar essas circunstâncias excepcionais.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *