Aqui é um outro artigo que escrevi para a www.sharepointbriefing.com. Esta descreve uma técnica que nós podemos no SharePoint Designer para executar cálculos que não são possíveis usando as actividades de cálculo-estilo interno. A idéia básica é usar uma lista personalizada como um mecanismo de cálculo-definir uma lista que realiza o cálculo corretamente, criar um item através do SPD e, em seguida, ler o resultado.
Aqui está um teaser:
Leia mais sobre ele aqui: http://sharepointbriefing.com/features/article.php/3866646/Use-Calculated-Columns-to-Close-Gaps-in-Workflows.htm
</fim>
Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin
Não depois de ler o post completo ainda, soa de sua descrição acima que você está sugerindo listas diferentes para os diferentes cálculos.
Em vez disso (e eu totalmente perceber que você pode sugerir isso no seu post), Você pode ter uma lista de todos os cálculos. Precisa de um novo tipo de cálculo? Adicionar algumas colunas mais. E, claro,, Você pode manter controle de lista, usando o fluxo de trabalho para delet itens de lista, assim que foram concluídos os cálculos para um fluxo de trabalho específico.
O único problema que vejo com essa implementação é o pressuposto de que a ID do item copiado é o ID do item que você está copiando +1 (em uma lista muito ocupada, isso pode causar problemas).
Não há uma solução que irá disparar os eventos necessários para atualizar a coluna calculada. Um segundo fluxo de trabalho, um presente da lista de campo calculado de WF. Adicionar coluna(s) a lista calculado, um ExternalID e talvez um ListName. Então tem o fluxo de trabalho adicionar o ID do item que do fluxo de trabalho está anexado e o nome da lista de onde residem para o item de lista calculado. Depois de criar o item de lista para fazer o cálculo, definir o fluxo de trabalho aguardar até alteração do campo (CalcReceiver para armazenar o valor calculado).
Definir um WF na lista calculado para, por criar, encontrar o item (na lista correta usando ramificações condicionais e ListName) usando o ExternalID, e atualizar o campo de CalcReceiver com os dados calculados.
Ambos WF seria, em seguida, exclua o item da lista calculado.
Executar o fluxo de trabalho secundário preenche o valor calculado, e tiver certeza de que você sempre fará referência ao item da lista correta.
(a apresentação de comentário no site com o post completo não gosta de meu nome….)
Pingback: Use colunas calculadas para fechar lacunas técnicas em fluxos de trabalho do SPD – outra solução « Working It Out