Mais um dia, MSDN-fóruns outro inspiraram o post.
Alguém estava perguntando se eles poderiam fixar um tipo de conteúdo tal que quando um usuário clica no botão "novo" em uma lista personalizada, somente tipos de conteúdo para que essa pessoa é concedida o acesso seriam exibidos na lista drop-down. Como sabemos, Isto não é suportado fora da caixa.
Esta questão vem à tona agora e depois e desta vez, Eu tinha uma idéia nova. Vamos supor que nós temos um cenário como este:
- Temos um helpdesk sistema de bilhética.
- O helpdesk sistema de bilhética permite aos usuários inserir informação de passagem regular de helpdesk, como a área do problema, status do problema, etc.
- Queremos permitir que os usuários "super" especificar um campo de "urgência".
- Outros usuários não têm acesso a esse campo. O sistema sempre irá atribuir prioridade nível "médio" de seus pedidos.
Que podemos fazer é criar duas listas separadas de SharePoint e dois diferentes tipos de conteúdo, uma para os usuários "super" e outra para todos os outros.
Fluxo de trabalho em cada lista copia os dados para a lista mestre (a lista de bilhetes real helpdesk) e o processo continua de lá.
Esta abordagem pode funcionar um tipo de segurança de nível de coluna também de fluxo.
Eu não tentei, Mas ele sente-se razoável e dá um bastante simples, se bem difícil, opção para implementar um tipo de tipo de conteúdo e até mesmo segurança de nível de coluna.
</fim>
Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin
Estranho você mencionar isso. Eu estava pensando em algo semelhante para uma lista de pedidos do site onde os proprietários de sites podem solicitar relatórios, novos recursos, alterações de permissão, etc. Em vez disso, eu estava pensando em usar javascript para remover as opções do menu e em seguida, use uma página personalizada que duplo verificações de segurança também.
Interessante. Eu não pensei nisso. Tenho que experimentar no futuro.
O Javascript opção não é recomendada e se você é uma auditoria de segurança, Você vai falhar em gostos de injeção XSS.