Ainda um outro receptor de eventos depuração truque

Tenho certeza que não sou a primeira pessoa a chegar a este. No entanto, Eu não notei qualquer um publicar um truque como esse desde que comecei a prestando atenção à Comunidade em julho. Assim, Eu pensei que eu ia postar essa dica rápida e fácil de depurar.

Estou trabalhando em um receptor de eventos que começou a gerar o erro na 12 colméia:

Erro ao carregar e executar o receptor de evento Conchango.xyzzyEventReceiver em xyzzy, Versão = 1.0.0.0, Cultura = neutro, PublicKeyToken = blahbalhbalh. Informações adicionais estão abaixo. : Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Eu não sabia onde eu tinha introduzido este bug, porque eu tinha feito muitas coisas em um dos meus ciclos de código/implantar/teste.

Eu tentei Esta solução para obter o meu pdb lá com as esperanças do SharePoint que 12 colméia mostraria o rastreamento de pilha, Mas sem sorte. Não sei se é possível e se alguém faz, por favor me avise 🙂

Eu sei que é possível escrever suas próprias mensagens de log para o 12 colméia. Sinceramente, Eu queria algo um pouco menos assustador e mais rápido para implementar.

Ocorreu-me que pelo menos consigo algumas informações básicas de rastreamento por capturar e relançar exceções genéricas como esta:

  Tente {
    UpdateEditionDate(Propriedades);
  }
  pegar (Exceção e)
  {
    jogar Novo Exceção("Despachante, UpdateEditionDate(): Exceção: [" + e.ToString() + "].");
  }

Isto apareceu na 12 colmeia desta forma:

Erro ao carregar e executar o receptor de evento Conchango.xyzzyEventReceiver em xyzzy, Versão = 1.0.0.0, Cultura = neutro, PublicKeyToken = blahblahblah. Informações adicionais estão abaixo. : Despachante, UpdateEditionDate(): Exceção: [NullReferenceException.: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. em Conchango.xyzzyManagementEventReceiver.UpdateEditionDate(SPItemEventProperties Propriedades) em Conchango.xyzzyManagementEventReceiver.Dispatcher(SPItemEventProperties Propriedades, String eventDescription)].

Isso me deu todos os detalhes que eu precisava para rastrear esse problema em particular e pretendo usá-lo muito daqui para frente.

</fim>

Subscreva ao meu blog!

3 pensamentos "Ainda um outro receptor de eventos depuração truque

  1. Anders Rask
    Eu tive muita sorte ultimamente este tipo de problemas com uma combinação de SPTraceView e DebugView de depuração
    DebugView sozinho é muito útil também. Você pode canalizar para a saída usando WriteLine().
    Você nem precisa removê-los quando você liberar a compilação, desde que a saída só é acionada no modo de compilação de depuração.
    SPTraceView é uma ferramenta criada por Hristo Pavlov.
    No seu padrão definindo-lhe mostrará eventos de rastreamento do ULS como eles acontecem. E também pega os eventos de rastreamento do ULS que * não * torná-lo para o log de diagnóstico!
    Mas que quando eu executar o util para desativar. O que é melhor é que você pode canalizar a saída para aparecer no DebugView.
    Também tem um monte de recursos legais para filtragem em níveis de evento, serviços etc.
    HTH
    Anders
    oh and nice seeing you in the bar at SPBP 🙂
    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *